Bertioga realiza mutirão de inscrição e atualização do Cadúnico nos bairros

Ação itinerante contempla Boracéia, Guaratuba, Indaiá, Chácaras, Vicente de carvalho, São João e Caiubura

A Prefeitura de Bertioga retoma os mutirões nos bairros para inscrição e atualização do CadÚnico. A ação acontece aos sábados, das 9 às 14 horas em diversos pontos da cidade e seguirá até novembro. A iniciativa tem o objetivo de levar o serviço mais próximo às pessoas em vulnerabilidade social.

O serviço de cadastramento que é realizado nas centrais de atendimento do CadÚnico nas unidades da Vila do Bem Centro e Boraceia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, foi estendido também para dentro dos bairros a fim de alcançar as pessoas que mais precisam do recurso, facilitando com isso o acesso desse público aos programas sociais do Governo Federal.

Podem se inscrever no CadÚnico pessoas com 16 anos ou mais, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e que a soma dos salários de todos os membros da família não ultrapasse R$ 3.135,00. Assim como as pessoas que vivem em situação de rua, bem como aquelas que não estejam em nenhuma dessas situações, mas precise fazer sua inscrição para receber um serviço que exija o cadastro.

Para se inscrever o interessado deve comparecer até um dos postos de atendimento munido de documento de identidade válido com foto, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, além dos documentos de identidade, CPF e Carteira de Trabalho dos demais membros da família que residem na mesma casa.

Apenas um membro de cada núcleo familiar deve prestar as informações para fins de Cadastro Único. Além disso, é preciso que o cadastro seja atualizado a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança no grupo familiar, seja de endereço, número de membros ou renda.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda “o Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa Minha Vida. Portanto, estar devidamente inscrito e com cadastro atualizado garante ao cidadão a oportunidade de ter acesso a estes benefícios.”

CONFIRA O CALNDÁRIO DO MUTIRÃO POR BAIRRO:

 – Boraceia: Rua José da Costa

Data: 18/09, Horário: das 9 às 14 horas;

– Boraceia: Reserva Indígena Rio Silveira (exclusivo para os moradores da reserva)

Data: 22/09, Horário: das 9 às 14 horas;

– Vicente de Carvalho: Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, 789 (CRAS);

Data: 25/09, Horário: das 9 às 14 horas;

– São João: Centro comercial do bairro

Data: 02/10, Horário: das 9 às 14 horas;

– Guaratuba: USF de Guaratuba – Praça “P”

Data: 23/10 Horário: das 9 às 14 horas;

– Chácaras: Centro comunitário

Data: 30/10, Horário: das 9 às 14 horas;

– Indaiá: Rua José da Costa e Silva Sobrinho, s/n (Vila do Bem)

Data: 20/11, Horário: das 9 às 14 horas;

– Caiubura: Centro da associação de bairro

Data: 27/11, Horário: das 9 às 14 horas;

SERVIÇO

– Vila do Bem Boraceia: Avenida Henrique Arcuri, Nº 99.

Telefone: (13) 99667-1332

-Vila do Bem Centro:  Avenida Anchieta, nº 392.

Telefone: (13) 99670-2656


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de