USP perde a posição que sempre a fez se enaltecer

A edição de 2025 do QS World University Ranking, publicada pela Quacquarelli Symonds do Reino Unido, revelou que a Universidade de São Paulo (USP) não ocupa mais a primeira posição na América Latina, sendo ultrapassada pela Universidad de Buenos Aires (UBA), da Argentina.

A USP se posicionou em 92º lugar no ranking global. A universidade, que havia ficado à frente da UBA na edição anterior, ainda se destaca globalmente em quatro das nove métricas avaliadas:

– reputação acadêmica;

– reputação do empregador;

– resultados de emprego; e

– sustentabilidade.

Outras três instituições do país também figuram entre as 500 melhores do mundo: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou em 232º lugar; a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 304º; e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em 489º.

Desempenho das universidades brasileiras

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se destacou na proporção de professores e alunos. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi a melhor brasileira em termos de proporção de alunos internacionais, enquanto a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) liderou na proporção de professores internacionais.

Segundo a QS, as instituições brasileiras mostraram melhorias significativas na taxa de emprego de graduados. Ao todo, 63% das instituições subiram de posição na métrica de resultados de emprego.

O Brasil também lidera em sustentabilidade na América Latina, com estratégias progressivas em meio ambiente, social e governança, além de iniciativas de desenvolvimento sustentável.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de