Jovem confunde sintomas de AVC com efeito de drogas

Na despedida de solteira de uma amiga, Joanna Whitelaw, britânica de 27 anos, experimentou um momento em que seu corpo ficou “entorpecido subitamente” e sua visão embaçou.

A jovem, temendo que a bebida dela tivesse sido batizada com algum tipo de droga, foi levada às pressas para fora do bar por amigas. Também o namorado, ao socorrê-la, achou que esse fosse o caso.

No dia seguinte, Joanna decidiu ir ao médico, pois a visão do olho direito não retornou. No hospital, passou por três tomografias e uma ressonância magnética. Foi nesse momento que a equipe médica descobriu que a moça tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Estava tendo uma excelente noite, me divertindo com os amigos. Ao não me sentir bem, pensei que haviam me drogado. Sou uma pessoa em boa forma e saudável, vou à academia e corro regularmente. Nunca tive nenhum outro sintoma de derrame, então foi um grande choque”, falou Joanna em entrevista ao Daily Mail.

Durante o AVC, Joanna teve a sensação de luzes piscando, levando-a a acreditar que drogas estivessem afetando sua visão.

“Contei aos meus amigos e quando saímos, todo um lado do meu corpo estava dormente. Não conseguia sentir minha bolsa pendurada no meu ombro e ficava perguntando se ela estava realmente ali”, lembra ela.

Joanna passou três dias no hospital e, depois, voltou para casa. Durante os exames de acompanhamento, os médicos descobriram que ela tinha uma má formação cardíaca, caracterizada por um pequeno buraco no coração. Essa condição é um fator de risco para o AVC.

“Provavelmente eu sempre tive esse buraco no meu coração, mas ele nunca havia se manifestado. Então, só soube disso agora”, conta Joanna. “Ainda não me recuperei totalmente. Estou reaprendendo algumas coisas, mas sei que vou ficar bem”, relata a jovem.

Sentir os sintomas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) é uma situação de emergência médica que requer ação rápida. Aqui estão as medidas a serem tomadas se você ou alguém ao seu redor apresentar sintomas de AVC:

Catraca Livre

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de