Conheça o chá que pode aliviar sintomas de infecção urinária apenas com uma xícara; veja como preparar

Muitas pessoas recorrerem ao poder das ervas para tratar as mais diferentes condições. Não é diferente com a infecção urinária. Existem muitos chás que possuem o poder de aliviar os sintomas do problema.

Uma das infusões das mais conhecidas e eficazes é o chá de salsinha, um é um excelente remédio caseiro complementar ao tratamento indicado pelo médico.

Esta erva contém compostos naturais que ajudam a combater bactérias prejudiciais que causam infecções no trato urinário.

Isso pode ajudar a reduzir a proliferação de bactérias e a permitir que o sistema imunológico combata a infecção mais efetivamente.

Além disso, o chá de salsinha possui ação anti-inflamatória. Isso é importante porque a infecção urinária frequentemente causa inflamação e irritação no trato urinário, resultando em sintomas como dor ao urinar e micção frequente.

Aprenda a fazer chá de salsinha

iStock/Mehmet Hilmi Barcin

A salsinha também é conhecida por ter um efeito diurético suave, o que significa que pode ajudar a aumentar a produção de urina.

Isso pode ser benéfico para eliminar as bactérias e toxinas presentes no trato urinário, ajudando assim a aliviar a infecção e a promover a limpeza do sistema urinário.

Preparar chá de salsinha para ajudar a aliviar os sintomas da infecção urinária é bem simples.

Ingredientes necessários:

Modo de preparo:

É importante beber o chá de salsinha recém-preparado para obter o máximo de benefícios. Você pode consumi-lo algumas vezes ao dia, mas ele não deve substituir o tratamento médico prescrito.

Catraca Livre

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de