Weintraub diz que votará nulo: “Bolsonarismo é uma doença”

Após dizer que votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) a contragosto nestas eleições, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, mudou de ideia. Em entrevista ao colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, ele declarou que o “bolsonarismo é uma doença” e anunciou que seu voto será nulo.

– [O bolsonarismo é] Uma lepra. Onde encosta, fede e apodrece. Os bolsonaristas não são de direita. Bolsonaro falou que sempre foi e sempre será do Centrão. O bolsonarismo é maior do que o Bolsonaro, é um movimento corrupto, totalitário, uma doença. A verdade vai derrotar esse grupo – afirmou.

Weitraub ainda defende que o presidente se “perdeu completamente”.

– [Bolsonaro] não é machista, racista, misógino… É só chamá-lo pelo que ele é: tchutchuca do Centrão. Basta ver a reação dele. Se chama de misógino, ele dá risada. De racista, ele dá risada. Mas chamou de tchutchuca do Centrão… A verdade machuca – acrescentou.

Ao ser questionado sobre se manteria seu voto no atual presidente, o ex-ministro negou. Ele também fez uma previsão sobre os resultados das eleições deste ano. Para ele, o Chefe do Executivo não superará o ex-presidente Lula (PT).

– Vou votar nulo pela primeira vez. Não por uma questão racional. Acho que Bolsonaro é menos horroroso do que o Lula. É por uma razão pessoal: eu não aguento mais. Não consigo mais fingir que não estou vendo o que o bolsonarismo se tornou. Bolsonaro teve muita participação na descondenação do Lula, por uma percepção errada de estratégia. A gente escutou generais em volta do Bolsonaro falando que o adversário ideal seria o Lula – completou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de