Vídeo: Felipe Neto chama Arthur Lira de ‘excrementíssimo’ em sessão na Câmara

O youtuber e influenciador Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”. A cena ocorreu durante um simpósio, organizado pela Casa, na manhã desta terça-feira, 23.

Felipe Neto, que marcou presença por videoconferência, foi convidado a discursar sobre a “regulamentação” das redes sociais.

“É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”

Felipe Neto na câmara dos deputados chamando o presidente @ArthurLira_ de “excrementissimo”. É o garoto propaganda do Lula mandando recado? pic.twitter.com/oBsXwcMHmO

O termo “excrementíssimo” foi uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, que é um pronome de tratamento comumente usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode significar fezes/urina ou então uma pessoa desprezível.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo a apuração da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a assessoria de Lira confirmou que o político não vai responder aos comentários do youtuber.

Projeto mencionado por Felipe Neto foi arquivado no começo de abril

No início do mês de abril, Arthur Lira arquivou o PL da Mordaça. O projeto buscava regulamentar as mídias sociais e controlar a liberdade de expressão na internet.

Depois de um encontro com líderes partidários da Casa, o presidente anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir sobre o tema das fake news e da regulação das redes sociais. O encontro, no entanto, não terá a participação de Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto.

A avaliação considerou que o PL apresentado por Orlando Silva “não ia a canto nenhum” do jeito que estava. A avaliação disse que o projeto apresentado pelo relator estava “contaminado”.

Leia mais: “O que diz a denúncia da PGR contra Zambelli e Walter Delgatti Neto“

Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Edilson Salgueiro

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de