Vereadora do PT que destinou verba a festa com nudez admite que evento foi ‘inapropriado’

A vereadora Paolla Miguel (PT), que destinou cerca de R$ 15 mil de emenda parlamentar para custear um evento que apresentou nudez, simulação de sexo e suposto incentivo ao uso de droga ilícita, admitiu que a atração foi “inapropriada”. A Festa Bicuda foi realizada no domingo 14, em uma praça pública do Distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Durante o show, houve simulação de sexo e músicas que pregavam o uso de drogas ilícitas, como lança-perfume, que pode gerar problemas como parada cardíaca. Além disso, circulam imagens de pessoas nuas se apresentando no palco da festa.

Depois do episódio, a vereadora virou alvo de uma Comissão Processante (CP) na Câmara Municipal e poderá perder o seu mandato. À Folha de S.Paulo, ela afirmou que se tornou vítima de “uma campanha de desinformação”. 

Ainda assim, ela confessou: “Foi completamente inadequado e inapropriado para uma praça, que precisa acolher a todos os públicos, e onde não tinha controle de idade”, disse Paolla ao jornal. 

Ao mesmo tempo, ela disse que a Câmara tenta culpá-la por algo que fugiu do seu controle enquanto parlamentar, que é o tipo de performance de um evento. “Acredito que vamos abrir [com a CP] um precedente para o questionamento de coisas que não temos o controle, com relação às emendas”, afirmou. 

‘Serenidade’ para o dia do julgamento

A defesa de Paolla já se prepara para enfrentar o julgamento da CP. A parlamentar adiantou que vai enfrentar o escrutínio com “tranquilidade e serenidade”.

Nas redes sociais, a organização do festival afirmou que, “em respeito à liberdade artística dos convidados, a Bicuda não solicita o conteúdo prévio do que será apresentado, pois são performances que expressam importantes pautas da comunidade ‘LGBTQIAPN+’”. 

+ Deputado pede para vereadora do PT em Campinas (SP) devolver dinheiro usado em festa com nudez

“Mas entendemos que, por se tratar de uma apresentação em espaço com acesso aberto ao público, deveríamos ter nos atentado para a possibilidade de conteúdos inadequados”, disse em comunicado.

Confira a publicação dos organizadores da festa:

Uma publicação compartilhada por BICUDA (@bi.cuda)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de