Universidade que teve alunos nus em recepção pode ser investigada

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) pode se tornar alvo de investigação na Justiça por conta de uma performance ocorrida na última sexta-feira (8) em que estudantes veteranos ficaram nus durante o que chamaram de “apresentação artística” para “acolher da melhor maneira possível” os calouros. A iniciativa gerou polêmica tanto na instituição quanto nas redes sociais.

De acordo com o colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que agora é presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), deverá solicitar ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de uma investigação sobre o caso. Antes disso, no entanto, Nikolas deve levar o tema aos membros da comissão no Congresso.

Ao comentar a atividade, a Furg disse que a iniciativa fez parte do programa “Acolhida Cidadã”, que teria como objetivo recepcionar “da melhor maneira possível” os calouros.

Além disso, a instituição alegou que, “devido à mudança de paradigma”, seria necessário “mostrar o contexto da universidade” aos novos alunos, com “uma boa recepção daqueles que já estão inseridos nela”. Não ficou claro, porém, como estaria inserido o contexto da nudez nessa atividade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de