Tragédia no Rio Grande do Sul: Emirados Árabes vão enviar 3 aviões com doações

Os Emirados Árabes Unidos irão enviar 3 aviões com doações para a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo boletim mais recente da Defesa Civil do Estado, 2.281.774 pessoas de 460 foram atingidas. O número de desabrigados é de 77.199.

O presidente do país, xeique Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, anunciou as doações durante ligação de telefone com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, 16. Os donativos para o Rio Grande do Sul devem chegar nos próximos dias.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

As doações teriam sido recolhidas por mobilização social, inclusive, da comunidade brasileira presente nos Emirados Árabes Unidos. O xeique Mohammed também prestou sua solidariedade a todos os afetados pelas tempestades no Rio Grande do Sul.

O presidente árabe relembrou as chuvas que atingiram Dubai neste ano, que resultaram na inundação de estradas e no congestionamento do aeroporto internacional de Dubai. Nesse sentido, disse que faria “tudo o que for possível para apoiar o Estado e o povo gaúcho.”

Lula agradeceu a solidariedade e renovou o convite para que o Xeique Mohammed visite o Brasil. O objetivo é reforçar a parceria entre as nações. O petista também declarou a intenção em “organizar evento bilateral com investidores e empresários.”

EUA também presta apoio ao Rio Grande do Sul

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, expressou condolências em nome do presidente Joe Biden e do povo dos Estados Unidos àqueles que foram impactados pelas devastadoras inundações e deslizamentos de terra no Rio Grande do Sul.

O integrante do governo norte-americano também prestou seu apoio por ligação telefônica, mas com o assessor especial do Presidente do Brasil, Celso Amorim. Sullivan afirmou que os EUA têm o “compromisso de trabalhar em estreita colaboração com o Brasil na prestação da assistência necessária.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de