Torres diz que volta ao Brasil foi adiada por falha em aeroportos

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, informou que não chegará em território brasileiro nesta quarta-feira (11), como havia previsto, por causa de uma falha nos aeroportos americanos que acabou impedindo o seu retorno.

Torres teve ordem de prisão contra ele confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessão virtual nesta quarta.

O ex-ministro da Justiça é acusado de ter se omitido durante os protestos e depredações nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). Ele estava em viagem aos Estados Unidos quando a manifestação se desenrolou em Brasília.

De acordo com informações do portal O Antagonista, a Polícia Federal (PF) disse estar esperando a confirmação do voo do ex-secretário e pontuou que o nome de Torres ainda não está no registro de passageiros dos Estados Unidos para o Brasil.

O centro de controle aéreo do país norte-americano suspendeu temporariamente as decolagens em razão de uma queda de sistema, ocorrida na manhã desta quarta.

Segundo o Metrópoles, Torres disse a auxiliares que seu objetivo é retornar ao Brasil tão logo quanto possível e se entregar à polícia.

Assim que chegar na capital, ele deve receber a voz de prisão e ser conduzido pelas autoridades até a delegacia. A detenção foi determinada nesta terça (10) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de