Talíria: Envolvimento de delegado na morte de Marielle ‘potencializou a dor da perda’

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) descreveu como “revoltante” o fato de o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil, estar envolvido no homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. De acordo com ela, a descoberta “potencializou a dor da perda”.

– É revoltante, para dizer o mínimo. Sem menor dúvida isso potencializou a dor da perda de Marielle porque a primeira pessoa que acolheu, de forma até fraterna, foi o chefe da Polícia Civil, o delegado Rivaldo Barbosa, e houve uma confiança por parte de quem estava acompanhando mais de perto no trabalho do delegado. Mas no final das contas, ele não foi só a peça principal na obstrução da Justiça, como ele estava no planejamento da Execução – declarou em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (25).

A parlamentar afirmou esperar que Barbosa e os demais envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

– O crime, infelizmente, governa o Rio de Janeiro. Mas saber que o delegado, em quem a família depositou sua confiança, foi aquele que planejou, inclusive colocando critérios, é de uma revolta muito grande. Seis anos foi tempo demais, e agora a gente entendeu que havia uma figura central que impedia que as investigações andassem. A gente espera que a responsabilização efetiva chegue para essas figuras o mais rápido possível – concluiu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de