Sem vaga na mesa, PL promete “disputa fraticida” por comissões do Senado

Após ficar fora da mesa diretora do Senado por articulação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), caciques do PL prometem uma “disputa fraticida” pelo comando das comissões temáticas da Casa Legislativa.

Lideranças da sigla dizem que o PL deve lançar candidatos à presidência de todas as comissões, o que pode bagunçar o acordo de divisão dos colegiados feito por Pacheco com as outras bancadas.

Após Rogério Marinho (PL-RN )perder a eleição para Pacecho, senadores do PL no Senado procuraram o presidente da Casa para pedir para que a proporcionalidade fosse respeitada na montagem da mesa.

Como era esperado, Pacheco avisou que priorizaria os partidos que apoiaram sua candidatura contra. Por isso, indicados do MDB, PT, União Brasil, PDT, PSB e Podemos foram eleitos.

Ainda há lideranças do PL, entretanto, que buscam um consenso para evitar a disputa pelo comando das comissões. O senador Eduardo Gomes (PL-TO) é um dos nomes que ainda querem sentar e conversar com Pacheco.

A ideia é que as comissões do Senado só voltem a funcionar na plenitude, com seus respectivos presidentes definidos, após o feriado do Carnaval.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de