Quem é Mello Araújo, confirmado como vice de Nunes em São Paulo

Apresentado como pré-candidato a vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o ex-comandante da Rota, Ricardo Nascimento Mello Araújo, já foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

O nome dele para a chapa foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Coronel da Polícia Militar (PM), Mello Araújo comandou a Rota entre 2017 e 2019. Ele representa a terceira geração de sua família na Polícia Militar de São Paulo.

Em 2017, ele revelou que seu pai se aposentou como coronel da PM e comandou o Batalhão de Choque em São Paulo.

– Meu pai aposentou como coronel da Polícia Militar — inclusive, comandou o Choque aqui em São Paulo. O meu avô entrou como soldado e saiu como coronel, na época da Força Pública – lutou na Revolução de 1932. Então, eu sou a terceira geração. O ser policial militar é sonho de criança – disse ele ao UOL, de quem são as informações.

Nas redes sociais, Mello Araújo aponta que é bacharel em Direito e Educação Física, além de citar um mestrado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Nesta quarta-feira (19), Ricardo Nunes destacou que Mello combateu a corrupção e a exploração sexual na Ceagesp.

– Tira aquela imagem só do comandante da Rota – acrescentou.

O nome dele foi anunciado, nesta sexta (21), pelo governador Tarcísio de Freitas ao lado de Nunes durante uma agenda conjunta em Jardim Ângela, distrito da Zona Sul da capital paulista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de