PT nacional decide apoiar candidato do PSB em Curitiba e Zeca Dirceu reage

A Executiva Nacional do PT decidiu, nesta segunda-feira, 27, apoiar o ex-prefeito e atual deputado federal do PSB Luciano Ducci à Prefeitura de Curitiba. Dessa forma, o partido não terá candidato próprio na cidade.

A decisão atrapalha os planos do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que se apresenta como pré-candidato pelo partido ao posto. A decisão do partido se deu em votação de maioria simples, sendo 15 dirigentes favoráveis contra sete.

O petista diz que vai recorrer, pois tem três dias para apresentar recurso. Depois, a decisão final vai ser tomada pelo diretório. Além disso, Zeca Dirceu pretende procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de obter maior apoio.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

“Foi uma decisão da executiva nacional, o estatuto é muito claro que cabe recurso e a decisão final tem será do Diretório Nacional então continuo muito confiante, sigo como pré-candidato a Prefeitura de Curitiba”, disse Zeca Dirceu.

Crítico de Ducci, o parlamentar citou uma entrevista que o candidato do PSB diz não querer transformar o debate eleitoral em “Lula” contra “Bolsonaro”.

+ Paulo Gonet impõe sigilo a gastos de viagens a trabalho que já somam R$ 75 mil

“Reafirmo ainda mais com muito orgulho: eu quero ser o candidato do Lula em Curitiba”, continuou. “Isso vai sensibilizar aqueles do Diretório Nacional que ainda estavam em dúvida do quanto que é importante uma candidatura própria do PT em Curitiba que não tenha vergonha de assumir lado de defender o nosso governo, as políticas e principalmente de honrar e defender o legado do presidente Lula.”

Ducci comandou Curitiba entre 2010 e 2013. Em 2016, ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, por isso, ele enfrenta resistência em algumas alas petistas.

+ Romário e Marcos Braz estão envolvidos em esquema de corrupção, diz relator

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de