PT ganha mais um ministério no governo Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) passa a comandar 12 dos 38 ministérios do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A atualização ocorre em virtude da recente filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Anielle é irmã da vereadora Marielle Franco, morta em 2018.

Além de Anielle, onze políticos filiados ao PT comandam ministérios do governo federal. Confira a lista abaixo:

Em segundo lugar na lista de legendas com mais ministérios está o Partido Social Democrático (PSD), com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Fávaro; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira; e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Lula participa do evento de filiação de Anielle ao PT

Lula participou do evento em que Anielle Franco se filiou ao partido. Com isso, somam-se 12 ministérios comandados por pessoas ligadas à sigla. A ministra publicou, em suas redes sociais, a cerimônia de filiação, que ocorreu nesta terça-feira, 2. Em determinado momento, Anielle e Lula se cumprimentam.

Uma publicação partilhada por Anielle Franco (@aniellefranco)

Em dezembro do ano passado, Lula chegou a declarar que o governo ainda conta com poucos ministros. “É preciso pararmos de acreditar quando a imprensa diz que temos muitos ministros”, disse. O recorde de maior número de ministérios já criados aconteceu durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Um total de 39 pastas.

+ Leia mais notícias da Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de