PSB e Psol querem convocar Adolfo Sachsida para explicar privatização da Petrobras

A Câmara dos Deputados recebeu pedidos de convocação do recém-empossado ministro de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida. Os requerimentos são de autoria dos deputados federais Sâmia Bomfim e Ivan Valente, do Psol, e Eliaz Vaz, do Partido Socialista Brasileiro. Sachsida assumiu o MME há dois dias.

O objetivo dos parlamentares de esquerda é que Sachsida explique por que quer privatizar a Petrobras. Assim que assumiu a pasta, Sachsida pediu ao governo federal estudos que possam viabilizar a venda da estatal.

“A privatização da Petrobras vai piorar o cenário dos combustíveis”, escreveu Eliaz Vaz, no Twitter, nesta sexta-feira, 13, ao anunciar o pedido de convocação. “Sachsida tem de dar explicações sobre suas declarações em defesa da privatização da Petrobras”, informou o Psol, em nota no site da legenda.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de