O número do Datafolha que mais mexeu com a campanha de Bolsonaro

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (26/5) foi muito mal digerida por integrantes do Palácio do Planalto e da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Entre todos os números, um resultado em especial incomodou o entorno do atual presidente da República: o aumento da distância percentual entre Lula e Bolsonaro.

No mais recente levantamento do instituto, o primeiro sem João Doria (PSDB) e Sergio Moro (União Brasil) como candidatos, Lula alcançou 48% das intenções de voto, abrindo 21 pontos de diferença na frente do atual chefe do Palácio do Planalto, que apareceu com 27%. Na pesquisa de março, a diferença entre eles era de 17 pontos (43% a 26%).

Ministros palacianos e estrategistas da campanha de Bolsonaro argumentam que esse crescimento da vantagem de Lula sobre Bolsonaro não bate com os monitoramentos feitos pelo governo e por outros institutos de pesquisa, que vinham apontando tendência de diminuição da diferença entre os dois ou manutenção dos números.

“Definitivamente não bate nem com o sentimento nem com monitoramentos que feitos pelo governo em todo o país. Não há nenhuma pesquisa que aponte o aumento da distância entre Lula e Bolsonaro, conclusão principal do Datafolha. Pode ser verdade? Pode.Parece? Não. O tempo dirá”, avaliou à coluna um integrante da campanha.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de