Mourão: “Sugestões de militares ao TSE são assunto encerrado”

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) tentou contemporizar as tensões entre as Forças Armadas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e declarou que as sugestões oferecidas pelos militares para supostamente aprimorar o sistema eleitoral brasileiro são “assunto encerrado”.

– As Forças Armadas fizeram um trabalho técnico, possuem equipe altamente qualificada, de engenheiros, técnicos formados pelas melhores escolas. Apresentaram suas observações a respeito. O tribunal respondeu. Considero encerrado o assunto – declarou o vice-presidente a jornalistas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (20).

– Não acho ambiente conturbado, faz parte, é jogo político – acrescentou.

O TSE já avisou as Forças Armadas que o ordenamento jurídico para as eleições deste ano está fechado e, assim, mudanças só poderão ser discutidas para o próximo pleito. O presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, disse que as sugestões não serão “jogadas no lixo”.

ALEXANDRE DE MORAES
O vice-presidente saiu em defesa de Bolsonaro ao comentar as tensões entre o chefe do Executivo e o Judiciário e afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é parcial.

– O presidente usa as armas que a Justiça lhe dá. Uma vez que a gente considera que magistrado está agindo parcialmente, em relação a sua pessoa, você tem essas armas para utilizar – declarou Mourão.

Questionado sobre se Moraes seria parcial, ele concordou.

– Eu considero [parcial]. Eu acho que está havendo disruptura nisso aí tudo. Eu concordo que o presidente utilizou instrumentos que tinha à disposição – acrescentou o general da reserva.

*Com informações da AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de