Mourão sobre Bolsonaro e Braga Netto: “Não me sinto chateado”

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) negou estar “chateado” com a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de optar pelo general Walter Braga Netto como seu vice nas eleições deste ano. Segundo Mourão, o chefe do Executivo possui “livre-arbítrio” para fazer a escolha que mais deve agregar em seu projeto presidencial.

– Não me sinto chateado. O presidente, ele tem o livre-arbítrio de escolher quem ele acha mais apropriado para esse projeto de reeleição dele, e o Braga Netto vai agregar aí aquilo que ele acha que necessita – destacou o general, em declaração a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Mourão ainda afirmou achar que Bolsonaro já possui uma base “bem estabelecida” dentro do grupo militar, e que a escolha por Braga Netto seria porque o “presidente gosta do trabalho dele”.

As falas do general acontecem após o presidente avisar que irá anunciar, na noite deste domingo (26), o ex-ministro da Casa Civil como vice em breve.

– Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Neto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um – ponderou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de