Ministros do STF vão a evento realizado por Gilmar Mendes em Lisboa

Oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem comparecer ao 12° Fórum Jurídico de Lisboa, evento que tem entre seus organizadores o decano da Corte, Gilmar Mendes, dono do Instituto IDP.

Por ora, apenas Cármen Lúcia, Luiz Fux e Edson Fachin informaram que não vão participar da cerimônia.

A edição de 2024 do fórum terá como tema os “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

Nos bastidores da política em Brasília, o ato é conhecido como “Gilmarpalooza”, por juntar uma série de autoridades da capital federal nas palestras em Portugal, as quais costumam ter jantares refinados.

Ministros de Lula devem ir a evento organizado por Gilmar Mendes

Ao menos 14 ministros de Estado devem ir ao evento organizado por Gilmar Mendes, entre eles, Simone Tebet (Planejamento), Geraldo Alckmin (Indústria), Anielle Franco (Igualdade Racial), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Paulo Pimenta (Reconstrução do RS).

Espera-se ainda a presença de outros convidados, como 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça, sete do Tribunal de Contas da União e nove governadores.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de