Ministro tenta defender Marina Silva, mas é vaiado em evento do agronegócio

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, foi vaiado após tentar defender a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante um evento de apresentação da agenda legislativa de 2024 da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta quarta-feira 20.

Paulo Teixera disse que Marina “a ajuda muito o agro brasileiro”. Contudo, teve o raciocínio interrompido por um momento ao receber vaias da plateia — composta por parlamentares de oposição e de pessoas ligadas ao agronegócio.

+ Lira: Janto com Bolsonaro, almoço com Tarcísio e vou à festa de José Dirceu

Pouco antes da fala do ministro do Desenvolvimento Agrário, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), disse que Marina tinha que “parar de falar mal e começar a falar bem” do agronegócio, sendo aplaudido pela plateia.

“A ministra do Meio Ambiente tem que se aliar ao país do agro e falar bem do agro, não mal de nós”, criticou Lupion. Conforme o presidente da FPA, o ministério comandado por Marina trabalha “24 horas por dia” “contra os nossos produtores”.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Estavam no painel de debates, além de Paulo Teixeira e Lupion, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; e a líder do PP no Senado, Tereza Cristina (MS).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de