Ministro nega ter defendido saída de Jean Paul Prates da Petrobras

Nesta terça-feira (9), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, negou que tenha defendido a saída do cargo do atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Ele disse que notícias sobre a substituição no comando da petrolífera são apenas “especulação”.

O tema entrou em destaque na última semana, após atritos envolvendo o comando da empresa e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um destes atritos foi a questão da distribuição de dividendos extraordinários da empresa, o que prejudicou o valor de mercado da Petrobras.

Ao falar com jornalistas nesta terça, Silveira disse que o comando da empresa é uma prerrogativa do presidente da República. Ele disse ainda que não há um atrito com Prates, mas “posições antagônicas”.

– O cargo de presidente da Petrobras é um cargo do presidente da República. Eu tenho o mais profundo respeito e admiração pelo trabalho que desenvolveu como parlamentar o presidente Jean Paul, tenho um carinho, um profundo respeito pelo ser humano que ele é. Não cabe a um ministro de Estado de Minas e Energia – ressaltou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de