Ministro de Lula vai demitir diretor da Conab responsável pelo leilão do arroz

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, confirmou, no sábado 22, a exoneração do diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, responsável pelo leilão do arroz.

Teixeira afirmou que encaminhará o pedido de demissão ao conselho de administração da Conab na segunda-feira 24.

“Vou mandar o pedido de demissão para o conselho de administração da Conab na segunda-feira, 24”, declarou o ministro. Teixeira disse que a decisão foi tomada em conjunto com o chefe do Ministério da Agricultura, Carlos Fávaro.

Quem é Thiago Santos, o diretor da Conab que pode ser exonerado

Thiago Santos, que ficou conhecido como o “diretor do arroz”, foi assessor do ex-deputado federal Neri Geller, demitido recentemente da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A demissão de Geller ocorreu depois de denúncias de irregularidades no leilão de arroz, que foi anulado pelo governo federal.

Neri Geller afirma que colocou seu cargo à disposição em meio às suspeitas de fraude. A demissão foi decidida depois de a revelação de que seu ex-assessor e sócio, Robson França, atuou como corretor no leilão anulado.

Robson França trabalhou no gabinete de Geller junto com Thiago Santos. Ao canal CNN, Santos disse não ter sido informado sobre a decisão do ministro. Ele acrescentou que já foram realizados mais de 400 leilões sob as mesmas regras que foram criticadas, e que o leilão do arroz foi o 47º deste ano.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de