Ministra das Mulheres culpa o Centrão pelas escolhas de Lula

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, tirou a culpa sobre os ombros do presidente Lula por suas indicações e atribuiu aos partidos que integram o Centrão pela substituição de mulheres do governo por homens.

Ao Estadão, a ministra declarou que a presença feminina na gestão não é uma decisão “única e individual” do presidente e evitou questionar a demissão da presidente da Caixa, Rita Serrano.

– Nós temos que perguntar por quê quem pediu o lugar da Caixa não indicou uma outra mulher. Porque eu não acho que seja uma decisão única, sozinha e individual do presidente Lula – declarou à reportagem.

– A decisão é do presidente da República. Eu não vou questionar nem comentar.

Neste ano, o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães virou réu por assédio sexual a funcionárias da instituição. A ministra afirmou que o governo federal tem espaços para discutir esse tipo de caso e combater assédios.

Na esteira das indicações de mulheres por Lula, o chefe do Executivo precisa escolher um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da então presidente da Corte, Rosa Weber. De acordo com o petista, o gênero não será um critério para sua escolha. A ministra afirmou que é difícil comentar as decisões do presidente, mas que Lula tem “seriedade” para tomar as decisões que lhe cabe.

Em suas recentes decisões, fica claro que Lula não adere, na prática, ao discurso de inclusão de gênero.

*Com informações AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de