Michelle, Garcia e ministros recebem Ordem de Rio Branco

O presidente Jair Bolsonaro condecorou, nesta quarta-feira (8), diversas personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida desde a década de 60 pelo governo federal em razão dos serviços prestados ao país e que em seu nome homenageia o patrono da diplomacia brasileira.

Na cerimônia de entrega das medalhas, que aconteceu em Brasília, foram agraciados com o grau de Grã-Cruz a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Além destes, também receberam a honraria o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano. Além dos membros do governo e da primeira-dama, o jornalista Alexandre Garcia e pastores como Josué Valandro e JB Carvalho foram agraciados.

Instituída em 1963, a Ordem de Rio Branco é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, sejam elas brasileiras ou estrangeiras, que por seus serviços ou por mérito excepcional, tenham se tornado merecedoras desta distinção, a critério do governo. Atualmente a honraria tem cinco categorias em seu quadro ordinário: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de