Michelle Bolsonaro cancela viagem aos EUA

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos. A decisão se deu depois da operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro.

Michelle e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) planejavam comparecer, juntas, à turnê Encontro de Mulheres Protagonistas, com lideranças conservadoras daquele país. Agora, contudo, apenas a parlamentar fará a viagem.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O evento, que começou ontem, vai durar até dia 16, e deve ocorrer em igrejas de Orlando, Pompano Beach, Atlanta, Geórgia, e Boston.

Nas redes sociais, Damares confirmou o cancelamento de Michelle e afirmou que a ex-primeira-dama não viajou por conta do que “está acontecendo no Brasil”.

“Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas”, disse Damares. “Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá.”

Conforme Damares, o Distrito Federal também está passando por “grandes problemas nestes dias”. A senadora observou, porém, ser importante fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora dele.

Operação contra Bolsonaro impede viagem de Michelle

O ex-presidente foi um dos alvos da operação da PF, realizada na quinta-feira 8. Ao todo, os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

+ Presidente do PL, Valdemar é preso em flagrante

Na operação denominada de Tempus Veritatis, a PF busca apurar suspeitas de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), ex-assessores de Bolsonaro e ex-ministros do seu governo também foram alvos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de