Marco Antônio Costa publica esclarecimentos sobre ato de 9/6

O comentarista político Marco Antônio Costa, um dos organizadores do ato que acontecerá no próximo dia 9 de junho, em São Paulo, contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu em suas redes sociais alguns pontos relacionados à manifestação. Na postagem, Costa ressaltou, por exemplo, que o ato não é organizado por nenhum político.

– A manifestação de 09/06, na Av. Paulista, não foi organizada por nenhum político, nem tem apoio formal. É uma iniciativa popular. Somos apoiadores de Bolsonaro, mas não vinculamos ele ou qualquer parlamentar às nossas pautas – diz a nota.

Marco Antônio também destacou que o ato não é iniciativa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), mas que a organização está a cargo dele e de outras figuras da direita. Além disso, o comentarista explicou que a pauta da manifestação não é política, mas apenas de busca ” de melhorias para o país”.

Em outro ponto, Costa reforçou também que o ato está autorizado pelas autoridades competentes e que seguirá mesmo em caso de baixa adesão. Por fim, o comentarista político destacou que não serão bem-vindos na manifestação integrantes ou simpatizantes do Movimento Brasil Livre (MBL), de partidos que apoiaram o impeachment de Bolsonaro ou que “busquem mudanças violentas ou ilícitas”.

Confira abaixo a nota, na íntegra:

Nota Oficial, em resposta às narrativas recentes, esclarecemos os seguintes pontos:

1. Divulgação pelos Parlamentares e Bolsonaro: A manifestação de 09/06 na Av. Paulista não foi organizada por nenhum político, nem tem apoio formal. É uma iniciativa popular. Somos apoiadores de Bolsonaro, mas não vinculamos ele ou qualquer parlamentar às nossas pautas.

2. Iniciativa de Carla Zambelli: Não. A organização é do povo. A deputada apenas divulgou o ato em suas redes sociais.

3. Organizadores: Guilherme Sampaio, Marco Antônio Costa e Space Liberdade (Keven e Samantha) são os organizadores. Não têm objetivos políticos, apenas buscam melhorias para o país.

4. Temáticas Proibidas: As pautas foram definidas pelos organizadores e pela burocracia necessária.

5. Autorização das Autoridades: O ato está autorizado pelas autoridades competentes para o dia 09/06 e para futuros eventos. Continuaremos mesmo com baixa adesão.

6. Participação do MBL e Similares: Não são bem-vindos integrantes ou simpatizantes do MBL, partidos que apoiaram o impeachment de Bolsonaro ou que busquem mudanças violentas ou ilícitas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de