Marçal pediu conselhos a Doria e ouviu orientações desanimadoras

Em busca de conselhos para sua campanha, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) encontrou-se com o ex-prefeito paulistano e ex-governador do estado, João Doria. A reunião ocorreu na última sexta-feira (7) na casa do ex-tucano. Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, os conselhos de Doria não foram muito animadores para Marçal.

Segundo ela, o empresário pediu dicas para repetir o feito de Doria em 2016, quando o até então candidato à prefeitura saiu da baixa margem de 3% nas pesquisas e venceu Fernando Haddad – atual ministro da Fazenda – no primeiro turno.

Embora Marçal tenha cerca de 10,4% das intenções de voto segundo pesquisa do AtlasIntel e da CNN Brasil, ele ainda precisa superar os dois maiores nomes deste pleito na cidade de São Paulo este ano: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo presidente Lula (PT) respectivamente.

Em resposta, Doria orientou Marçal a não lançar candidatura própria, mas sim buscar persuadir Bolsonaro a indicá-lo como vice na chapa de Nunes.

– Se acelerar demais nessa campanha, você vai dividir a direita e acabar favorecendo o [Guilherme] Boulos. Vai colocar em risco não só a campanha do Ricardo, mas a democracia em São Paulo – declarou.

O empresário disse ainda que Marçal ainda é jovem e que ser vice de Nunes o colocaria em posição privilegiada para concorrer à Prefeitura em 2028.

A reunião durou cerca de duas horas e contou também com a presença do presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, e o marqueteiro de Marçal, Tassio Renam.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de