Mais um ex-ministro do PT é alvo da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (23), 22 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Roraima, este último estado onde mora o ex-senador e ex-ministro do Governo Lula (PT), Romero Jucá (MDB).

A PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) investigam um esquema milionário de corrupção e fraudes envolvendo convênios efetuados em diversos municípios, entre 2012 e 2017, na Era PT-MDB.

A investigação denominada de Imhotep iniciou depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que o programa “Calha Norte”, em Roraima, recebia muitos recursos federais – em especial a capital de Boa Vista, onde Jucá reside – e que existia umaorganização criminosa que atuava fraudando os convênios com prefeituras do estado.

Desse esquema, participavam três empresas de engenharia, pessoas físicas e até servidores que recebiam propina para ajudar nas fraudes. 

A PF constatou que laranjas e empresas – das quais os criminosos eram sócios – recebiam os valores e, depois, repassavam para o senador.

As empresas investigadas movimentaram R$ 500 milhões e a PF apurou que R$ 15 milhões são referentes a propinas.

Se condenados, os investigados podem pegar mais de 35 anos de prisão.

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador…

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de