Lula ‘quebra gelo’, encontra-se com Zelensky e chanceleres dos dois países reagem veja o vídeo

Os chanceleres de Brasil e Ucrânia, Mauro Vieira e Dmytro Kuleba, deixaram a reunião bilateral entre os dois governos, encabeçada por Lula e Volodymyr Zelensky, demonstrando otimismo em relação ao futuro da relação entre os dois países — tendo como óbvio pano de fundo a guerra na Ucrânia, iniciada pela invasão russa em fevereiro do ano passado.

Chanceler da Ucrânia diz que encontro entre Lula e Zelensky foi importante para “quebrar o gelo”.

“É uma obrigação de ambas as nossas equipes trabalharem em etapas futuras pelas relações bilaterais e nos esforços relacionados à paz”

(🎥: @SamPancher) pic.twitter.com/xH6tQqazax

A repórteres no hotel em que a reunião aconteceu nesta quarta-feira, 20, Vieira expressou otimismo e afirmou que os presidentes instruíram suas equipes a “continuarem em contato para desenvolver as relações bilaterais e discutir sobre possibilidades de paz”.

“Foi um encontro muito bom entre os dois presidentes. Muito aberto, de troca de informações, em um clima de cooperação. Os dois procuraram buscar caminhos e mecanismo para a paz”.

Ao lado do chanceler brasileiro, Kuleba destacou que “foi um encontro importante”.

“Poderia usar a expressão não diplomática de ‘quebra de gelo’. Não para falar que havia gelo entre nossos países, mas foi um ambiente caloroso e honesto. Acredito que ambos os presidentes entendem a posição um do outro melhor que antes”, disse.

VEJA

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de