Lula diz que fêmur dói ‘sentado, de pé e deitado’ e confirma nova cirurgia veja o vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que irá realizar sua terceira cirurgia no quadril no final deste mês para tratar de uma dor crônica.

Segundo Lula, ela atinge a cabeça do fêmur. Como a CNN mostrou, a cirurgia deverá ser realizada no dia 29 de setembro.

“Eu, desde o ano passado, tenho um problema na cabeça do fêmur. Estou sendo instigado a fazer uma cirurgia no quadril”, disse o presidente em cerimônia em Luís Gomes (RN) nesta sexta-feira (1º).

“Eu não quis fazer, primeiro, porque vieram as eleições, estava em campanha. Depois eu ganhei e falei: ‘Não posso parar agora e ir para o hospital, eu preciso governar esse país e recuperar tudo o que eles destruíram’. E, agora, eu não posso parar enquanto eu não viajar”, explicou.

De acordo com Lula, a última viagem internacional que fará antes da cirurgia será para participar da 78ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, entre 18 e 21 de setembro.

Antes de ir aos EUA, o petista vai passar por Cuba e pelo México, como mostrou a CNN. Na volta ao Brasil, ele contou que irá receber o presidente do Vietnã, Võ Van Thuong, no dia 26.

“E, aí, eu vou me preparar para fazer a tal da cirurgia”, contou. “Eu vou parar, porque essa dor dói de manhã, dói de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio, o remédio é operar”, lamentou.

Lula reclama há meses de dores no fêmur, provocada por um quadro de artrose. Em julho, ele fez o segundo procedimento para aliviar o desconforto. Na época, disse que faria a cirurgia para corrigir definitivamente o problema em outubro.

Fonte: CNN Brasil.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de