Lula critica ‘mundo de mentiras’ criado por Dallagnol e chama ex-procurador de ‘fedelho’

ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOLula discursando em evento em DiademaLula permanece em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta terça-feira, 9, de uma sabatina na Federação das Indústrias o Estado de São Paulo (Fiesp) e falou sobre o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) – que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União pelo pagamentos irregulares de diárias, passagens e gratificações a membros da Operação Lava Jato. No local, o petista chamou o jurista de ‘fedelho’ e o acusou de criar um ‘mundo de mentiras’ que impediu o Brasil de se tornar a terceira maior indústria petroquímica do mundo. “Qual é a indústria de engenharia que a gente tem hoje no país? Quantos anos a gente levou para construir uma indústria de engenharia que competia com os Estados Unidos? Que fazia as obras em Nova York, o aeroporto de Miami? Que estava tomando o mercado dos americanos no mundo árabe e na África? Cadê? Acabou. Em nome de quem? Em nome de que honestidade? De que corrupção?”, questionou. O líder nas pesquisas para intenção de voto aproveitou o espaço para defender suas propostas de recuperação econômica, incentivos à indústria e geração de empregos no setor. Lula foi o quarto presidenciável a participar do ciclo de debates realizado na Fiesp. Além do petista, seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e seu coordenador do plano de governo da chapa presidencial, Aloizio Mercadante (PT), estiveram presentes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jovem Pan


Você pode gostar também de