Lula: Ataque a tiros contra premiê da Eslováquia é “inadmissível”

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificou como “inadmissível” o ataque a tiros contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. O político europeu foi baleado no abdômen e no braço nesta quarta-feira (15), e correu risco de morrer.

O atentado foi na cidade de Handlová, no interior eslovaco.

– É inadmissível o que aconteceu hoje na Eslováquia com o primeiro-ministro Robert Fico, baleado quando saía de uma reunião de governo na cidade de Handlová – escreveu o presidente brasileiro em seu perfil no X, antigo Twitter.

– Situações como essas, de intolerância e violência, merecem nosso repúdio e nos afetam a todos, pois atentam contra nossos valores de defesa da democracia e da paz. O ódio não pode prevalecer. Minha solidariedade a Robert Fico e família e ao povo eslovaco. Desejo sua pronta recuperação – disse Lula.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de