Lira: “Repudio veementemente desordem e violência”

Após atos de vandalismo na noite desta segunda-feira (12), em Brasília, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse na manhã desta terça (13), que repudia “veementemente” a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado. O deputado também fez um apelo no Twitter para que o governo do Distrito Federal redobre a segurança.

– As manifestações fazem parte da democracia. A capital federal recebeu cidadãos de todo o Brasil que, há mais de um mês, vem se expressando de maneira ordeira. Repudio veementemente a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado – escreveu Lira na rede social.

– Deixo meu apelo para o Governo do Distrito Federal redobrar os cuidados com a segurança. Nossa tradição democrática passa pela ordem e pela paz – emendou o presidente da Câmara.

Na noite desta segunda, grupos tocaram fogo em carros e ônibus após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prisão temporária do líder indígena José Acácio Serere Xavante.

Ainda não se sabe quem são as pessoas por trás dos atos criminosos. Enquanto alguns acreditam que os atos acontecem em retaliação à prisão do cacique Serere Xavante; apoiadores do presidente afirmam que o caos está sendo instaurado por infiltrados do PT e do MST se passando por apoiadores do presidente Bolsonaro.

Os atos ocorreram no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de