Lira quer votar imposto para compras até US$ 50 nesta terça

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegue a um “meio-termo” para a votação do Projeto de Lei (PL) que taxa compras internacionais de até 50 dólares (cerca de R$ 250). Mais cedo, o parlamentar esteve reunido com o petista para tratar do tema.

A medida foi incluída como uma emenda jabuti (que não faz parte do texto) no projeto que cria o Programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover). O tema pode ser votado ainda nesta terça.

– Eu estive com o presidente Lula tratando desse assunto hoje. O presidente deve estar neste momento conversando com seus ministros, o pessoal da Fazenda, da Casa Civil, para ter um posicionamento, para que possamos chegar a um meio-termo de gradação, tanto de alíquota, como de prazo – disse Lira.

A Medida Provisória (MP) que criou o Mover perde a validade na próxima sexta-feira (31).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de