Lira e Weber usaram avião da FAB para passar Natal em casa

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usaram avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o Natal em casa. Eles saíram de Brasília na última sexta-feira (23). As informações são do Metrópoles.

Weber partiu em um avião, que decolou às 15h rumo a Porto Alegre (RS). Já o voo de Lira foi às 18h50 para Maceió.

Nenhum deles tinha agenda oficial nas cidades para onde viajaram. Nos dois casos, o motivo da viagem consta como “serviço/segurança”, conforme registros do Comando da Aeronáutica.

Lira esclareceu, em nota, que “assim como todos os demais presidentes dos Poderes, pode se deslocar para sua residência pelo avião da FAB, conforme previsto em lei, até por uma questão de segurança”.

A presidência do STF apontou que, conforme o decreto 10.267/2020, pode utilizar as aeronaves da FAB por motivo de segurança para os deslocamentos para a residência, o que ocorreu no dia mencionado, quando ela realiza trabalho remoto, já que está no plantão de recesso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de