Lira avisa a aliados que Ministério da Indústria deve ficar para 2023

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), minimizou a aliados a declaração feito pelo presidente Jair Bolsonaro de que pretende recriar ainda em 2022 o Ministério da Indústria e do Comércio Exterior.

O anúncio foi feito pelo atual chefe do Palácio do Planalto durante um evento nessa quinta-feira (26/5), em Minas Gerais, do qual o presidente da Câmara também participou.

“A toda a bancada de Minas, foi uma solicitação que, confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano vai estar nas mãos do  Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, disse o presidente da República.

Após a fala de Bolsonaro, diversos parlamentares do Centrão interessados no comando da pasta procuraram o presidente da Câmara para sondar as reais chances de o ministério ser recriado ainda em 2022.

A esses aliados, Lira respondeu que, apesar da fala de Bolsonaro, a recriação do Ministério da Indústria e do Comércio Exterior só deve acontecer em 2023, caso o atual presidente da República seja reeleito este ano.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de