Juiz manda Eduardo Bolsonaro apagar publicação com música de Chico Buarque

O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, determinou na sexta-feira 16 que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retire a publicação com a música Roda Viva, do cantor Chico Buarque, de seu Instagram.

Em novembro, a juíza substituta Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, não aceitou o pedido feito pela defesa por falta de comprovação da autoria da música pelo artista.

Em nova ação movida na quinta-feira, 15, pelo advogado João Tancredo, que representa o cantor, o juiz Fernando Rocha Lovisi tomou uma decisão diferente.

O pedido de urgência na remoção da música é acompanhado por uma multa diária no valor de R$ 1000, o pagamento de indenização de R$ 48 mil e a publicação da sentença condenatória na mesma rede social em que fez uso indevido da obra.

A publicação sobre Chico Buarque

Eduardo Bolsonaro utilizou a canção em uma foto em que mostra políticos, jornalistas e apoiadores que alegam ter sofrido censura por apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de