Janja diz que a floresta é feminina

A primeira-dama Janja quer que a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em 2025, em Belém (PA), seja feminina, porque a floresta assim o seria.

“Que essa COP seja para mulheres, que seja diferente, ou, se ela não for diferente, que possamos a fazer uma diferença maior aqui e que, na COP30, a façamos muito feminina”, disse a petista, na sexta-feira 1°, durante um painel sobre mudanças climáticas.

Ainda na palestra que tratou da floresta, Janja defendeu a participação de mais mulheres nos debates sobre o aquecimento global, além de ampliar a participação do público feminino em posições de destaque nesse enfrentamento. Janja acompanhou Lula, durante a viagem, e cumpriu agenda própria em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Temos construído um grande projeto de empoderamento econômico de mulheres, especialmente as de áreas rurais e periferias urbanas”, disse. “Com isso, vou assumir uma rede de inclusão da Organização dos Estados Ibero-Americanos, a OEI, e a minha principal pauta vai ser a participação política das mulheres e a violência política de gênero.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de