Os ‘adélios’ bispos de Aparecida exploram a fé dos devotos para prejudicar a imagem do presidente

Fazendo valer a máxima: “acuse-os do que você é ou faz”, a esquerda católica fez uso da imagem do presidente Bolsonaro para acusá-lo, injustamente, de “fazer uso da religião para fins políticos”.

Bolsonaro esteve presente na missa de Aparecida, neste dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, como faz todos os anos, e despertou a ira de padres e Bispos, por ter feito a leitura da oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, em uma missa vespertina no Santuário Nacional.

Para demonstrar a indignação, um grupo de 400 padres e 10 Bispos, denominados “Padres da Caminhada & Padres Contra o Fascismo”, encaminhou um manifesto na quinta-feira, 14, ao arcebispo de Aparecida do Norte Dom Orlando Brandes e ao reitor do Santuário, o padre redentorista Carlos Eduardo Catalfo.

No manifesto, referem-se ao presidente e candidato à reeleição, de maneira desrespeitosa, usando termos tais como: “este senhor” e “o ainda presidente”, ao atribuir-lhe todos os crimes possíveis ocorridos nestes 4 anos de comando da nação.

“Jair Bolsonaro, que gosta tanto de ostentar seu segundo nome, não tem nada de católico, nem de cristão, nem sequer de humano. É um facínora! Ele usa e abusa da fé como palanque político; tenta reverter suas seguidas derrotas políticas apelando à religião. Não, Jair Bolsonaro não é religioso. Ele perverte o ensinamento evangélico porque quer dar a Deus o que é do perverso César (Mt 22,21). Jair Bolsonaro não é de Deus!”.

Para fazer uma declaração desta só mesmo estes “enviados de Deus” cuja missão é salvar o Brasil deste ‘perigoso’ profanador da fé, que entrou na IGREJA DE CRISTO e rezou pelo seu povo, na consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Este clero socialista, por motivos óbvios, possivelmente gostaria de contar com a presença da “viva alma mais honesta do Brasil” na missa da padroeira, uma vez que está claro o desejo deste clero em reconduzir o candidato Lula à presidência da República. Entretanto, sabem que este ‘senhor’ não pode ser bem-vindo na Igreja de Católica, por tratar-se de um ATEU, de um ser desumano, que despreza a vida desde a concepção, apoia a ideologia de gênero que rouba a inocência da criança, despreza a vida dos jovens ao defender a descriminalização das drogas, apoia e banaliza furtos, incentiva a invasão de propriedade, defende bandidos de alta periculosidade, semeia a inutilidade e o vitimismo como se virtudes fossem.

Por ironia do destino, o candidato preferido da Igreja de Cristo está mais para um anticristo.  Além dos motivos que explicam a ausência do ex-presidiário no evento de Aparecida, ele esteve, na mesma data, em comício no Complexo do Alemão, berço de facções criminosas.

Foi fotografado e filmado discursando para vagabundos, bandidos e traficantes (como o próprio Lula os descreve) em vídeo que circula na internet.

O Brasil aguarda o manifesto de padres e de Cristãos de boa vontade, que possam repudiar as atitudes do candidato “descondenado”, as ameaças, as promessas de vinganças, as mentiras encharcadas no corpo deste cidadão desalmado.

Católica que sou, sinto-me envergonhada de pertencer a uma Igreja em que membros da esquerda comunista/socialista tenham uma visão tão desrespeitosa, desumana e preconceituosa para o Chefe maior da Nação. Este nada fez além de rezar pelo povo do Brasil, dentro de um protocolo previamente combinado.

O presidente foi aclamado pelos fiéis, e isso foi o pivô da guerra de narrativas e rixas entre o clero comunista versus clero conservador.

Relatos de fiéis presentes descrevem as provocações de bispos e seus padres hostilizando o presidente causando reação dos seus apoiadores. Disseram na celebração, que a direita é violenta e injusta, e que pátria amada não pode ser pátria armada.

Está mais que evidente que a polarização ideológica chegou com força total no Santuário, basta conferir o que o manifesto diz sobre seus próprios irmãos e autoridades eclesiásticas:

“Indignamo-nos com sua participação na missa em Aparecida, com sua profanação do sagrado no templo e fora dele, porque quem despreza a vida profana o sagrado. Indignamo-nos com o apoio que autoridades eclesiásticas católicas ainda expressam a esse homem maldoso que não possui o menor respeito pela fé e por aquelas e aqueles que a professam. Indignamo-nos com seu profano gesto de dar a César o que é de Deus”.

A incapacidade de aceitar a opinião e a visão do outro sobre pessoas e circunstâncias é própria de mentes doentes, cujo coração está longe do amor de Deus.

“Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho?”

As autoridades eclesiásticas que apoiam o presidente e que estão ao lado do povo neste momento crítico de incertezas estão mais perto do Evangelho de Cristo, que ajuda o povo a crer “espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmo 27;14.

Este julgamento sumário do comportamento do presidente, atribuindo-lhe um coração maldoso, desumano, revela infelizmente, a qualidade do coração destes religiosos socialistas, que trocaram a religião pela política.

Usam e abusam da fé dos católicos devotos, quando querem impor um só pensamento, ignoram o olhar do outro, são donos da verdade.

Não por acaso se identificam com ideologia socialista/marxista, cuja filosofia é dominar o outro, mantê-lo dependente, sem ambições. 

O que a Santa Igreja, na ótica destes padres e bispos tumultuadores não pode suportar é que a fé pura e ingênua de um único homem pode arrebatar mais fiéis do que as suas sofisticadas teologias, que dá mais importância para rituais do que para as pessoas.

O que aconteceu em Aparecida neste 12 de outubro abalou a fé de muitos devotos.

Foi um verdadeiro genocídio espiritual!

Esperamos que os padres conservadores sejam a maioria e que, militem muito para que o Brasil não caia nas mãos dos comunistas.

AVANTE IGREJA!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de