Bolsonaro volta a cobrar aprovação de projeto para zerar imposto do diesel em todo o país (veja o vídeo)

Durante fala em evento da agenda oficial do governo, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro cobrou que o congresso nacional agilize a aprovação da proposta do poder executivo para zerar o imposto federal do Diesel.

“Peço ajuda aos parlamentares, ninguém vai fazer nenhuma barbaridade, mas quero emergencialmente que me dê o poder para zerar o imposto do diesel, pois o gás de cozinha nós já zeramos. Em parte, o preço é alto pela roubalheira ou a péssima administração do passado e é difícil explicar para parte da população’, disse Bolsonaro, ressaltando as dificuldades vividas também nos dois últimos anos, por causa da pandemia e citando os ataques infundados contra sua gestão, por parte da velha mídia.

Um acordo entre o ministro da Economia e o presidente da câmara, deputado federal Arthur Lira, deixou o acordo encaminhado para que seja analisada com urgência uma Proposta de Lei Complementar (PLC), que deve reduzir o imposto sobre o óleo diesel

Não há previsão, por enquanto, sobre redução de impostos para gasolina e o etanol. Para tanto, o governo federal já enviou um projeto que alteraria a forma de cobrança do ICMS nos estados, mudando a forma de sua aplicação sobre o valor do produto (reduzindo consideravelmente o valor dos combustíveis ao consumidor final). Aprovada na câmara, a proposta segue parada no senado federal.

Veja o vídeo:


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de