Gravação de Marcos Valério relata intimidade com Lula e influência na nomeação de ministros do PT (veja o vídeo)

Num depoimento constante em sua delação premiada feita na Polícia Federal e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, Marcos Valério relata a sua intimidade com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

O publicitário vai ainda mais longe e relata como foi construída a sua relação como o meliante mor do petismo, que resultou num dos maiores escândalos de corrupção de todos os tempos.

A revista Veja relata:

A aproximação com o partido teria começado bem antes da eleição de 2002. “Nós levávamos empresas que já estavam financiando a campanha, já estavam ajudando”, disse. O sucesso em captar dinheiro ilícito para a campanha de Lula foi tão grande que ele, além de passar a compartilhar da intimidade do então presidente da República, foi promovido a exercer a função de conselheiro informal do governo, como tal dava palpites sobre a nomeação de ministros e, inclusive, teria indicado pessoalmente um deles. “Um dos ministros que foram nomeados, teve o dedo nosso, foi o Walfrido dos Mares Guia, que na época não tinha nenhum relacionamento com o Lula, mas fomos nós que endossamos essa indicação”, garante o publicitário.

Walfrido dos Mares Guia foi ministro do Turismo do governo Lula de 2003 a 2007.  Valério afirma que o “dedo” dele esteve na indicação de outros figurões do primeiro escalão do governo. “Depois da campanha, nos tornamos ainda mais íntimos do presidente Lula e do poder, a nível de ser ouvido para nomeações de alguns ministros”, assegurou Valério. Questionado pelos promotores sobre a função que exercia para o governo do PT ,o publicitário foi incisivo: “caixa”. Um caixa clandestino, abastecido por “dinheiro de caixa dois e dinheiros paralelos de corrupção, de propina e tudo”, afirmou.

Esses “dinheiros paralelos” e “propinas”, segundo Valério, eram usados não só para bancar as despesas do partido, mas também para sustentar mordomias de muitos petistas, incluindo o então presidente Lula. Sem citar nomes, ele contou para quem ia o dinheiro ilegal: “Para deputados, para ministros, para despesas pessoais do presidente, para todo tipo de despesas do partido dos trabalhadores, campanhas políticas”.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando… Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador…

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de