Fotos mostram ex-comandante prendendo manifestantes

Registros feitos pelo repórter fotográfico Adriano Machado reforçam declarações do ex-comandante de operações da PMDF, Jorge Eduardo Naime Barreto, a respeito dos protestos que ocorreram, no último dia 8, em Brasília (DF). As imagens mostram Barreto prendendo manifestantes. As informações são do site O Antagonista.

O ex-comandante estava de folga no dia da invasão dos Três Poderes, mas recebeu uma convocação de emergência para atuar no dia dos atos. Barreto disse que, “após intenso trabalho durante o ano de 2022”, iniciou um “período de licença recompensa no dia 3 de janeiro, com previsão de término para o dia 8 seguinte”.

A presença dele teria sido solicitada por parte do governo distrital. Após os protestos, Jorge Eduardo foi exonerado.

Barreto é investigado pela corregedoria da PMDF por suspeita de retardar tropas e facilitar a fuga de manifestantes. No entanto, ele nega as acusações.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de