Deputado quer explicações sobre dança erótica em evento da Saúde

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) apresentou um requerimento de informação (RIC) cobrando explicações da ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre o evento da pasta que teve apresentação de dança erótica.

O documento pede informações sobre os gastos, exigindo a detalhes dos custos de cada item contratado para o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (EM PROSA Brasil) que acontece entre os dias 4 e 6 de outubro no Tocantins.

Sóstenes também pede a lista com os nomes e matrículas dos funcionários e servidores envolvidos com a organização do evento.

– A mencionada apresentação com dança erótica no referido evento não condiz com as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação à promoção da saúde – disse o deputado na justificativa do requerimento número 2460/2023.

E continua:

– Essas informações não apenas proporcionarão uma avaliação precisa dos recursos públicos empregados, mas também permitirão uma análise crítica da conformidade dos eventos com os objetivos institucionais estabelecidos. Assim, poderemos garantir uma gestão eficiente e eficaz dos recursos destinados à promoção da saúde no Brasil.

ENTENDA
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher dançando de forma hipersexualizada ao som de uma música de teor pornográfico no palco do EM PROSA Brasil.

A dançarina convidada a se apresentar faz uma dança questionável e, em parte da apresentação, mostra as roupas íntimas ao rebolar no chão do palco.

As imagens obscenas da dançarina no palco causaram indignação nas redes sociais. Além da dança com teor sexual, chama também a atenção a letra da música que diz repetidamente a frase “bate c*”.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de