De forma absurda, PT quer mudar logotipo e slogan do Governo Federal para algo inadmissível

A equipe de comunicação de Lula quer incluir o vermelho no logotipo para a próxima gestão petista, cujo slogan será ‘Governo Federal – União e Reconstrução’.

Como sempre, o discurso do PT é um e a pratica é totalmente diferente.

A política é feita de símbolos, ao incluir o vermelho, Lula manda o recado que não haverá trégua para os patriotas, muito menos para os milhoes de brasileiros que votaram em Bolsonaro. Ou seja, o governo de ‘União’ é só no slogan.

O VERMELHO E A ESQUERDA

Em 1789, no episódio que culminou na Revolução Francesa, a assembleia constituinte francesa colocou bandeiras vermelhas nos cruzamentos das ruas para mostrar que as manifestações públicas estavam proibidas. Quebrando a regra, milhares de parisienses se reuniram para exigir a destituição do rei Luís 16, no Campo de Marte em 1791. O então prefeito de Paris, Bailly, ordenou que uma grande bandeira vermelha fosse colocada no alto para reiterar a ordem. Mas uma multidão tomou a praça e a polícia entrou em conflito com os manifestantes, matando mais de 50 pessoas.

O cor vermelha começou a se vincular a ‘esquerda’  quando a passou a estampar a bandeira do Partido Comunista — o 1º foi Partido Operário Social-Democrata Russo (POSDR) e por isso o vermelho ainda é ligado à uma esquerda radical, 

A princípio Lula não decidiu qual será a marca escolhida, seja qual for, o vermelho estará presente. Durante o segundo turno Simone Tebet sugeriu que o PT trocasse o vermelho pelo branco, diante da rejeição à cor.

Reza a tradição que cada presidente escolha um slogan para seu mandato. Geralmente, o lema resume o objetivo da administração de cada chefe do Executivo. A ex-presidente Dilma Rousseff adotou “Brasil, Pátria Educadora”; já seu sucessor, Michel Temer, preferiu “Ordem e Progresso”. O presidente Jair Bolsonaro optou por “Pátria Amada Brasil”.

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador…

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de