Datena lança pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB

RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOSP - ELEICOES/DATENA - POLÍTICA - José Luiz Datena durante o lançamento de sua pré-candidatura pelo PSDB à prefeitura da capital paulista realizado no Novotel Jaraguá em São Paulo, SP.Datena oficializou sua candidatura nesta quinta-feira, em São Paulo

José Luiz Datena, apresentador de TV conhecido por suas participações na política, lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB nesta quinta-feira (13). Em seu discurso, Datena destacou a importância de sua participação nesta campanha, afirmando que desta vez irá concretizar seus planos, diferente das últimas quatro eleições em que desistiu na véspera do prazo para oficializar a candidatura. Durante o evento de oficialização, Datena fez críticas à polarização política e ao crime organizado, ressaltando que em sua gestão ninguém irá pagar passagem de ônibus para o crime organizado. O apresentador afirmou que não será nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (PL) que governarão São Paulo e reforçou sua determinação em vencer a campanha, mesmo que isso signifique enfrentar desafios físicos. A oficialização da candidatura de Datena contou com a presença de importantes nomes do PSDB, como Marconi Perillo e Aécio Neves, que destacaram a importância do apresentador para reposicionar o partido no cenário nacional. Para se tornar candidato de fato, Datena precisará deixar de apresentar seu programa na TV Band a partir de 30 de junho, conforme previsto pela Lei das Eleições. Com a proximidade das eleições, São Paulo se vê diante de um cenário com diversos pré-candidatos, incluindo o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Kim Kataguiri (União), Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Fernando Fantauzzi (DC), Ricardo Senese (UP) e Altino (PSTU). A disputa pela prefeitura promete ser acirrada, com muitas indefinições, como a escolha do vice de Nunes e as estratégias dos demais concorrentes para conquistar o eleitorado paulistano.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Publicado por Tamyres Sbrile 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jovem Pan


Você pode gostar também de