Ciro Gomes não paga dívida e juiz autoriza que arrombem sua casa

Uma busca por bens a serem penhorados foi autorizada para ser realizada na residência do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A decisão é do juiz Diego Ferreira Mendes, da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, e ocorre após o não pagamento de uma indenização em ação movida pela editora Abril Comunicação, em 2018.

A determinação do magistrado foi publicada em 30 de abril. Mendes não autorizou que a esposa de Ciro, Giselle Bezerra, seja autuada para pagar a dívida e determinou diligências de penhora e avaliação de seus bens em todos os seus endereços, em especial, na casa localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). As informações são do jornal O Globo e do UOL.

De acordo com o juiz, os agentes estão autorizados a arrombar a residência, se necessário.

– Tendo em vista a resistência imotivada do executado em cumprir a obrigação, a permitir concluir que não poupará esforços para impedir a prática dos atos necessários ao cumprimento da obrigação, ficam, desde já deferidas as ordens de arrombamento e reforço policial se as condições de fato apontarem para a necessidade das medidas mais gravosas – diz trecho da decisão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de