Buscas no Google entre pré-candidatos de SP mostram a força de Marçal

Uma análise realizada pela consultoria Bites indica que o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB), que busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua campanha à prefeitura de São Paulo, destaca-se nas pesquisas do Google sobre os pré-candidatos da capital paulista.

O nome de Pablo Marçal foi pesquisado, em média, sete vezes mais do que os do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e dos deputados Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB) na última semana.

Nas redes sociais, o influenciador, com 14,4 milhões de seguidores em seus perfis no X, Facebook, Instagram e YouTube, alcançou 3,2 milhões de interações. O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) registrou 570 mil interações, posicionando-se como o principal rival de Marçal em termos de engajamento.

Em sequência, aparecem Guilherme Boulos com 445 mil interações, Tabata Amaral com 375 mil e Ricardo Nunes com 22 mil.

A consultoria utiliza um algoritmo para avaliar a capacidade de um perfil gerar engajamento em contextos específicos.

A popularidade de Pablo Marçal nas buscas foi impulsionada por dois eventos: a oficialização de sua pré-candidatura pelo PRTB e a divulgação da pesquisa AtlasIntel, em 28 de maio, que o colocou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 10,4% das intenções de voto.

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada no final de maio, mostrou que Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) estão tecnicamente empatados na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos com 24% das intenções de voto. Marçal aparece com 7% das intenções, um ponto percentual abaixo de José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).

Outras pesquisas recentes também mostram a presença de Marçal nas sondagens. Ele obteve 10,4% na pesquisa CNN/Atlas, 7% no Datafolha e 5,1% no Paraná Pesquisas. Em todas essas sondagens, Boulos e o atual prefeito ocupam as duas primeiras posições, empatados tecnicamente em duas delas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de