Barroso protagoniza campanha contra o assédio no Carnaval

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, protagonizou uma campanha contra o assédio no Carnaval.

Além de conduzir os trabalhos da Corte, Barroso dirige o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela propaganda lançada no sábado 10. O CNJ tem publicado várias peças semelhantes nas redes sociais, a fim de desestimular abusos durante as celebrações.

“Nosso objetivo é promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupros, violências e de assédios de todas as naturezas”, disse o ministro, na peça chamada “Bloco do Respeito”. “Nada disso tem a ver com a alegria e a fantasia do carnaval. Respeito é a base de tudo.”

Uma publicação compartilhada por Luís Roberto Barroso (@lrobertobarroso)

Barroso anuncia plantões de tribunais

Conforme Barroso, os tribunais regionais do país farão plantões, “inclusive nos locais das festas em alguns Estados, para garantir a segurança de todas as pessoas”.

De acordo com o presidente do STF, “há uma regra absoluta: não é não”. O juiz da Corte encerra o vídeo dizendo esperar que, neste ano, “a gente possa diminuir as estatísticas tristes dessa festa”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de