Bancada Evangélica repudia fala de Lula contra Israel

A Frente Parlamentar Evangélica e o Grupo Parlamentar Brasil-Israel emitiram uma nota conjunta em repúdio à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou Israel aos terroristas do Hamas.

A nota se refere à declaração dada pelo petista na última segunda-feira (13), quando ele recebeu um grupo de brasileiros repatriados de Gaza. Na ocasião, Lula disse que as ações de Israel são tão graves quanto as do Hamas.

– Nessa guerra, depois do ato provocado, e eu digo ato de terrorismo do Hamas, as consequências, as soluções de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem critério nenhum. Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que um terrorista está lá. Não tem explicação – disse o presidente brasileiro.

Na nota, os grupos políticos dizem que Lula “deveria agradecer aos israelenses que alertaram a Polícia Federal sobre os possíveis atentados terroristas do Hezbollah no Brasil”, pois o ato, se concretizado, mataria muitos inocentes no país.

E continua:

– O Brasil de forma oficial deveria criticar e exigir o fim do financiamento ao terrorismo mantido pela República Islâmica do Irã aos grupos do Hamas e Hezbollah. É bom lembrar ao presidente Lula que o Irã se tornou recentemente membro dos Brics por influência do Brasil.

Em outra parte, as frentes criticam o Ministério das Relações Exteriores que orienta Lula nas questões exteriores e “cada vez mais leva o Brasil a se apequenar no cenário mundial”.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de